Home Economia e Política Coreia do Norte conduz teste de míssil com ogiva “supergrande”

Coreia do Norte conduz teste de míssil com ogiva “supergrande”

Acredita-se que o míssil de cruzeiro estratégico da Coreia do Norte tem a finalidade de carregar uma ogiva nuclear

por Reuters
0 comentário

A Coreia do Norte conduziu nesta sexta-feira um teste com uma ogiva de míssil de cruzeiro, além de um ensaio de lançamento de seu novo míssil antiaéreo, no Mar Ocidental da Coreia, informou a agência de notícias KCNA no sábado (ainda sexta-feira no Brasil).   

A agência disse que a Coreia do Norte realizou um teste de poder da ogiva de tamanho supergrande feita para o míssil de cruzeiro estratégico Hwasal-1 Ra-3 na tarde de sexta-feira.

Além disso, fez um teste de lançamento do Pyoljji-1-2, um novo míssil antiaéreo. A KCNA citou a Administração de Mísseis do país.   

Teste norte-coreano com uma ogiva de míssil de cruzeiro
Teste norte-coreano com uma ogiva de míssil de cruzeiro (Imagem: KCNA)

Acredita-se que o míssil de cruzeiro estratégico da Coreia do Norte tem a finalidade de carregar uma ogiva nuclear.   

“Ambos os testes são parte de atividades regulares do governo e seus institutos afiliados de ciência de defesa, para o desenvolvimento rápido de tecnologias de vários aspectos, como performance tática e técnica e operação de novos sistemas de armamento”, disse a KCNA, acrescentando que as atividades não tinham relação com a situação regional.   

A Coreia do Sul, o Japão e os EUA, que normalmente reportam testes que detectam por parte dos norte-coreanos, não fizeram isso desta vez.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.