Home Economia e Política Coreia do Norte conduz teste de míssil com ogiva “supergrande”

Coreia do Norte conduz teste de míssil com ogiva “supergrande”

Acredita-se que o míssil de cruzeiro estratégico da Coreia do Norte tem a finalidade de carregar uma ogiva nuclear

por Reuters
0 comentário
Teste norte-coreano com uma ogiva de míssil de cruzeiro

A Coreia do Norte conduziu nesta sexta-feira um teste com uma ogiva de míssil de cruzeiro, além de um ensaio de lançamento de seu novo míssil antiaéreo, no Mar Ocidental da Coreia, informou a agência de notícias KCNA no sábado (ainda sexta-feira no Brasil).   

A agência disse que a Coreia do Norte realizou um teste de poder da ogiva de tamanho supergrande feita para o míssil de cruzeiro estratégico Hwasal-1 Ra-3 na tarde de sexta-feira.

Além disso, fez um teste de lançamento do Pyoljji-1-2, um novo míssil antiaéreo. A KCNA citou a Administração de Mísseis do país.   

Teste norte-coreano com uma ogiva de míssil de cruzeiro
Teste norte-coreano com uma ogiva de míssil de cruzeiro (Imagem: KCNA)

Acredita-se que o míssil de cruzeiro estratégico da Coreia do Norte tem a finalidade de carregar uma ogiva nuclear.   

“Ambos os testes são parte de atividades regulares do governo e seus institutos afiliados de ciência de defesa, para o desenvolvimento rápido de tecnologias de vários aspectos, como performance tática e técnica e operação de novos sistemas de armamento”, disse a KCNA, acrescentando que as atividades não tinham relação com a situação regional.   

A Coreia do Sul, o Japão e os EUA, que normalmente reportam testes que detectam por parte dos norte-coreanos, não fizeram isso desta vez.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.