Home Economia e Política Coreia do Norte notifica Japão sobre teste de foguete com satélite

Coreia do Norte notifica Japão sobre teste de foguete com satélite

O aviso vem antes de uma reunião de cúpula trilateral entre Japão, Coreia do Sul e China marcada para ocorrer ainda nesta segunda

por Reuters
0 comentário

A Coreia do Norte notificou o Japão sobre seu plano de lançar um foguete transportando um satélite espacial em direção ao Mar Amarelo e a leste da Ilha de Luzon entre 27 de maio e 4 de junho, informou a Guarda Costeira japonesa nesta segunda-feira (ainda domingo no Brasil).

O aviso vem antes de uma reunião de cúpula trilateral entre Japão, Coreia do Sul e China marcada para ocorrer ainda nesta segunda-feira.

Autoridades de Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul conversaram por telefone em resposta ao aviso e compartilharam a opinião de que o lançamento de um satélite pela Coreia do Norte usando tecnologia de mísseis balísticos violaria as resoluções da ONU, disse o Ministério das Relações Exteriores do Japão.

As autoridades concordaram em exigir que a Coreia do Norte cancelasse o lançamento planejado, disse o ministério em comunicado por e-mail.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.