Home Política Coreia do Sul pode enviar armas a Ucrânia em resposta à Coreia do Norte

Coreia do Sul pode enviar armas a Ucrânia em resposta à Coreia do Norte

Em declaração, foi informado que contramedidas serão tomadas em fases, vinculando o nível de suas respostas ao progresso na cooperação militar entre a Rússia e a Coreia do Norte

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Detalhes do lançamento estavam sendo analisados pelas autoridades de inteligência de Coreia do Sul e Estados Unidos (Imagem: Reprodução/Freepik/@lifeforstock)

A Coreia do Sul alertou nesta terça-feira (22) que pode enviar armas para a Ucrânia, em resposta à Coreia do Norte, que supostamente estaria enviando tropas para ajudar a Rússia na guerra.

Os sul-coreanos buscam pressionar a Rússia a não levar tropas norte-coreanas ao conflito, além de temerem que uma recompensa russa ao Norte envolva tecnologias de armas sofisticadas o que impulsionaria os programas nucleares da Coreia do Norte que têm como alvo a Coreia do Sul.

<<< Da Periferia ao BILHÃO… a história de Flávio Augusto >>>

Em reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional, autoridades da Coreia do Sul disseram que a histórica rival é “um grupo criminoso” e classificaram as ações como “uma grave ameaça”.

Em declaração, foi informado que contramedidas serão tomadas em fases, vinculando o nível de suas respostas ao progresso na cooperação militar entre a Rússia e a Coreia do Norte.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.