Home Economia Corte nos juros pelo BCE entre abril e junho ainda é provável, diz Villeroy

Corte nos juros pelo BCE entre abril e junho ainda é provável, diz Villeroy

Neste mês, a presidente do BCE, Christine Lagarde, sugeriu que um corte nos juros seria mais provável de acontecer na reunião de junho, em vez de em abril

por Reuters
3 min leitura
BCE

O Banco Central Europeu deve começar a cortar os juros entre abril e junho, uma vez que a “vitória” contra a inflação está à vista, disse o presidente do banco central francês e autoridade do BCE, François Villeroy de Galhau, nesta quarta-feira.

“As consequências que nós, no Banco Central Europeu, devemos tirar é provavelmente cortar os juros na primavera, e eu os lembro que na França e na Europa essa é uma estação que vai de abril a 21 de junho”, disse ele à France Info TV.

Ele também reiterou que a taxa de inflação na França deve cair para 2% no próximo ano. O Banco da França reduziu sua previsão de crescimento econômico para o país em 2024 na terça-feira, projetando um crescimento de 0,8% neste ano, abaixo da estimativa de alta de 0,9% de dezembro.

Neste mês, a presidente do BCE, Christine Lagarde, sugeriu que um corte nos juros seria mais provável de acontecer na reunião de junho, em vez de em abril.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.