Home Empresas Cosan vende ações da Vale e passa a deter 4,14% do capital da mineradora

Cosan vende ações da Vale e passa a deter 4,14% do capital da mineradora

Cosan passou a deter participação direta de 4,14% do capital social total votante da mineradora

por Reuters
0 comentário

O conglomerado Cosan (CSAN3) anunciou nesta sexta-feira que vendeu 33,525 milhões de ações de emissão da Vale (VALE3), representativas de uma participação do capital social votante da mineradora de aproximadamente 0,78%.

A Cosan afirmou ainda que quitou aproximadamente 2 bilhões de reais do saldo remanescente do endividamento e liquidação dos derivativos, atrelados às ações da Vale, ambos parte da estrutura de “collar financing” contratada pela empresa.

Segundo a Cosan, o movimento visa “a melhor alocação de capital e gestão de seu portfólio, garantindo liquidez e alavancagem em níveis adequados”.

Com a conclusão da operação relacionada à Vale, a Cosan passou a deter participação direta de 4,14% do capital social total votante da mineradora, enquanto a participação atrelada ao “collar financing” foi completamente liquidada.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Além disso, a Cosan ainda mantém a opcionalidade oferecida pelo “call spread” de 1,68% do capital social votante da Vale.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.