Home Empresas CPFL tem lucro de R$ 1,75 bi no 1º tri, alta de 6,3% ano a ano

CPFL tem lucro de R$ 1,75 bi no 1º tri, alta de 6,3% ano a ano

A CPFL tem importante atuação em distribuição, transmissão e geração no Rio Grande do Sul, Estado que vem sendo assolado por graves enchentes desde a semana passada

por Reuters
0 comentário

 A CPFL Energia (CPFE3) obteve um lucro líquido de 1,75 bilhão de reais no primeiro trimestre, um aumento de 6,3% na comparação com igual período de 2023, puxado principalmente por um melhor desempenho das distribuidoras de energia do grupo.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia elétrica controlada pela chinesa State Grid alcançou 3,86 bilhões de reais no trimestre, cifra recorde e que representa alta de 9,5% na base anual.

As concessionárias da CPFL, que distribuem energia para cidades do Estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, viram um crescimento consolidado de 5,1% da carga de energia, líquida de perdas, no trimestre, com crescimentos de dois dígitos para as classes residencial e comercial.

Segundo a empresa, isso se deve às altas temperaturas registradas pelo país no início do ano, que aumentam o uso de aparelhos como ar-condicionado, mas também por uma mudança estrutural de hábitos de consumo dos clientes, avaliou o CEO da companhia, Gustavo Estrella.

Já o consumo de energia pela indústria apresentou um aumento de 2,2% no trimestre, mostrando sinais de recuperação. “Vimos em abril e no começo de maio que essa tendência parece estar se mantendo”, disse Estrella.

A CPFL tem importante atuação em distribuição, transmissão e geração no Rio Grande do Sul, Estado que vem sendo assolado por graves enchentes desde a semana passada.

A companhia estima que entre 30 mil a 50 mil unidades consumidoras de energia elétrica de sua distribuidora gaúcha RGE “desapareceram” com as inundações, disse Estrella.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.