Home Economia e Política Crescimento econômico dos EUA desacelera mais do que o esperado no 1º trimestre

Crescimento econômico dos EUA desacelera mais do que o esperado no 1º trimestre

Os consumidores conseguiram taxas de hipoteca mais baixas, enquanto as empresas refinanciaram suas dívidas antes do início do ciclo de aperto, dizem economistas

por Reuters
0 comentário

O crescimento econômico dos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado no primeiro trimestre, mas uma aceleração da inflação sugere que o Federal Reserve não cortará a taxa de juros antes de setembro.

O Produto Interno Bruto expandiu a uma taxa anualizada de 1,6% no último trimestre, informou o Departamento do Comércio em sua estimativa do PIB do primeiro trimestre nesta quinta-feira. O crescimento foi amplamente sustentado pelos gastos dos consumidores.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Economistas consultados pela Reuters previam um crescimento de 2,4%, com estimativas variando de um ritmo de 1,0% a uma taxa de 3,1%. A economia cresceu a uma taxa de 3,4% no quarto trimestre.

Ela está se expandindo em um ritmo acima do que as autoridades do banco central dos EUA consideram como a taxa de crescimento não inflacionária de 1,8%.

Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional elevou sua previsão para o crescimento dos EUA em 2024 para 2,7%, em comparação com os 2,1% projetados em janeiro, citando empregos e gastos do consumidor mais fortes do que o esperado.

Os ganhos com empregos no primeiro trimestre foram, em média, de 276.000 por mês, em comparação com a média de 212.000 do trimestre de outubro a dezembro.

A economia tem desafiado as profecias de desgraça desde o final de 2022, após a agressiva campanha de aumento de juros do Fed para acabar com a inflação. Os Estados Unidos estão superando o desempenho de outras economias avançadas.

Os consumidores conseguiram taxas de hipoteca mais baixas, enquanto as empresas refinanciaram suas dívidas antes do início do ciclo de aperto, dizem economistas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.