Home Economia Criação de vagas no setor privado dos EUA aumenta em dezembro, mostra ADP

Criação de vagas no setor privado dos EUA aumenta em dezembro, mostra ADP

O relatório da ADP tem sido um indicador ruim para prever a criação de vagas no setor privado no relatório de emprego

por Reuters
3 min leitura

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos contrataram mais trabalhadores do que o esperado em dezembro, indicando uma força persistente no mercado de trabalho que deve continuar a sustentar a economia.

Foram abertas 164.000 vagas de emprego no setor privado dos EUA no mês passado, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quinta-feira, a maior leitura mensal desde agosto.

Os dados de novembro foram revisados ligeiramente para baixo, mostrando 101.000 empregos abertos em vez de 103.000, conforme informado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters esperavam criação de 115.000 vagas em dezembro.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação, na sexta-feira, do relatório de emprego mais abrangente do Departamento do Trabalho para dezembro.

O relatório da ADP tem sido um indicador ruim para prever a criação de vagas no setor privado no relatório de emprego.

O mercado de trabalho está desacelerando de forma constante após o aumento de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022.

O governo informou na quarta-feira que as vagas de emprego caíram para uma mínima de quase três anos em novembro. Havia 1,40 vaga para cada pessoa desempregada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.