Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Economia Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera com força em agosto

Criação de vagas no setor privado dos EUA desacelera com força em agosto

Os dados de julho foram revisados para cima, mostrando 371.000 empregos criados, em vez dos 324.000 informados anteriormente.

por Reuters
3 min leitura
Emprego EUA

A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos ficou abaixo do esperado em agosto, na mais recente indicação de que o mercado de trabalho está perdendo força, embora continue apertado.

Finclass Vitalício Quadrado

Foram abertas 177.000 vagas de emprego no setor privado no mês passado, segundo o relatório de Emprego Nacional da ADP nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 195.000 postos.

Os dados de julho foram revisados para cima, mostrando 371.000 empregos criados, em vez dos 324.000 informados anteriormente.

O mercado de trabalho dos EUA está desacelerando gradualmente à medida que se ajusta aos aumentos de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022.

O governo informou na terça-feira que havia 1,51 vaga de emprego para cada pessoa desempregada em julho, a menor proporção desde setembro de 2021, em comparação com 1,54 em junho. Uma pesquisa do Conference Board também mostrou que as visões dos consumidores sobre o mercado de trabalho eram menos positivas em agosto.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Stanford Digital Economy Lab, foi publicado antes do relatório de emprego de agosto do Departamento do Trabalho na sexta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Ele não tem sido um indicador confiável na tentativa de prever a criação de vagas no setor privado no relatório de emprego.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, a expectativa é de que o relatório do Escritório de Estatísticas do Trabalho aponte abertura de 150.000 empregos no setor privado em agosto.

Incluindo as vagas do governo, a previsão é de que o total vagas abertas tenha chegado a 170.000 em agosto, de 187.000 em julho.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.