Home Colunistas Cripto: dois forks em momento interessante: SushiUSD e Bitcoin Cash

Cripto: dois forks em momento interessante: SushiUSD e Bitcoin Cash

Veja sobre a retomada da Criptomoeda SushiSwap, seus pontos importantes e alvo de movimento projetado

por Gabriel Fauth
0 comentário
Apresentada em 1980 por Robert Metcalfe, a lei correlaciona o valor financeiro de uma rede de telecomunicações à sua adesão

SushiUSD (SUSHIUSD)

Esta fork da Uniswap, nativa da Exchange descentralizada (DEX) SushiSwap (SUSHIUSD), está à beira de uma retomada de alta, caso o Bitcoin engrene um forte movimento puxado pelo halving nos próximos meses.

Se olharmos o price action dela no semanal, rompeu um importante LTB, o que pode sinalizar uma MTR (Major Trend Reversal) e ao menos a retomada de um movimento ABC com alvo de movimento projetado próximo de 1.8577, que é um cluster de outros pontos, como: resistência, EMA20 do mensal, 1×1 movimento projetado e fechamento de GAP do time frame diário.

Além disso, a correção apresentada no semanal sinaliza uma TBTL no estilo Brooks, descansando em cima da M20 em forma de Flag e já dando sinais de retomada com formação de pivô no diário e médias do diário que revertendo para alta.

É importante acompanhar como vai ser o fechamento desta semana para esta cripto. Caso o candle do semanal feche rompendo a Flag, temos uma operação com boa probabilidade e excelente upside (+ de 39%), além de um payoff muito atrativo (+ de 5 para 1).

Bitcoin Cash (BCHUSD)

Este hard fork do BTCUSDt vem passando por uma extensa consolidação em forma de triângulo simétrico desde julho de 2023 e é bem provável que esteja à beira de um rompimento, ou seja, haverá uma grande entrada de volatilidade no ativo em breve.

É importante notar que desde seu último movimento direcional de alta, onde o ativo saiu de $102 para $326, deixou para trás extensos fair value gaps que há mais de 6 meses não são preenchidos, e respeitando a POC (point of control) em $192, sinal de que a força compradora ainda prevalece na cripto, não permitindo que o preço volte para os patamares de $102 novamente.

Além disso, o preço vem respeitando a EMA 20 do semanal e mensal em todo esse período, sinalizando que ainda existem compradores nessas regiões defendendo o preço. Nesta semana, demonstrou bastante força compradora e, caso feche um bom candle de sinal no semanal, próximo das máximas (pouca sombra), existe uma boa probabilidade de o preço vir buscar a região dos 290 ou até mesmo o movimento projetado próximo dos 380 ainda este ano.

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra, nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.