Finclass
Home Economia Cruz Vermelha diz que comboio humanitário foi atacado na Cidade de Gaza

Cruz Vermelha diz que comboio humanitário foi atacado na Cidade de Gaza

Dois caminhões foram danificados e um motorista ficou levemente ferido, informou a organização.

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Violeta Santos Moura)

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) disse que um comboio humanitário foi atacado na Cidade de Gaza na terça-feira, mas conseguiu entregar suprimentos médicos ao hospital Al Shifa.

Finclass

Dois caminhões foram danificados e um motorista ficou levemente ferido, informou a organização.

A organização disse que o comboio incluía cinco caminhões e dois veículos do CICV e estava transportando “suprimentos médicos que salvam vidas para instalações de saúde, incluindo o hospital Al Quds da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino, quando foi atingido pelo fogo”.

O grupo não identificou a origem do ataque.

Após o incidente, o comboio alterou sua rota e chegou ao hospital Al Shifa, onde entregou os suprimentos médicos, disse o CICV. O comboio do CICV acompanhou então seis ambulâncias com pacientes gravemente feridos até a passagem de Rafah, de Gaza ao Egito, disse o grupo.

“Estas não são as condições sob as quais o pessoal humanitário pode trabalhar”, disse William Schomburg, chefe da subdelegação do CICV em Gaza. “Garantir que a ajuda vital possa chegar às instalações médicas é uma obrigação legal ao abrigo do direito humanitário internacional.”

Finclass

O CICV, uma organização neutra com sede em Genebra, tem acompanhado pacientes e transportado reféns libertados para fora de Gaza.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.