Home Empresas Cruzeiro do Sul compra Centro de Ensino de Pinhais no Paraná

Cruzeiro do Sul compra Centro de Ensino de Pinhais no Paraná

A compra, disse a Cruzeiro do Sul, marca um importante passo para a companhia na região metropolitana de Curitiba

por Reuters
0 comentário

O grupo educacional Cruzeiro do Sul (CSED3) informou nesta quinta-feira que sua controlada concordou em adquirir o Centro de Ensino de Pinhais, no Paraná, conforme fato relevante ao mercado.

O “enterprise value”, segundo a empresa, é de 184,34 milhões de reais, que leva em consideração as dívidas, representando um pagamento de cerca de 1,2 milhão de reais por vaga autorizada ou 1 milhão de reais por vagas totais, que incluem autorizadas, Prouni e Fies.

Em contrapartida, a Positivo se comprometeu a pagar aos vendedores o preço-base de 171,26 milhões de reais, sendo 161,26 milhões pagos na data de fechamento e 10 milhões de reais, corrigidos pelo CDI, em até 10 dias úteis após a definição do valor do ajuste de preço, disse o grupo.

“Os vendedores ainda terão direito de receber um valor adicional (earn-out) de até 167,9 milhões de reais, atualizado pelo IPCA entre a data de fechamento e a data de seus respectivos pagamentos, condicionado à obtenção do direito de ofertar até 146 vagas adicionais no curso de medicina, a ser pago em três parcelas anuais”, acrescentou.

A compra, disse a Cruzeiro do Sul, marca um importante passo para a companhia na região metropolitana de Curitiba, permitindo sua expansão para o lado leste da região e acrescentando 154 vagas de medicina ao seu portfólio, em adição às 169 vagas já autorizadas no campus Ecoville da Universidade Positivo.

Veja o documento abaixo:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.