MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Cruzeiro do Sul compra Centro de Ensino de Pinhais no Paraná

Cruzeiro do Sul compra Centro de Ensino de Pinhais no Paraná

A compra, disse a Cruzeiro do Sul, marca um importante passo para a companhia na região metropolitana de Curitiba

por Reuters
3 min leitura

O grupo educacional Cruzeiro do Sul (CSED3) informou nesta quinta-feira que sua controlada concordou em adquirir o Centro de Ensino de Pinhais, no Paraná, conforme fato relevante ao mercado.

O “enterprise value”, segundo a empresa, é de 184,34 milhões de reais, que leva em consideração as dívidas, representando um pagamento de cerca de 1,2 milhão de reais por vaga autorizada ou 1 milhão de reais por vagas totais, que incluem autorizadas, Prouni e Fies.

Em contrapartida, a Positivo se comprometeu a pagar aos vendedores o preço-base de 171,26 milhões de reais, sendo 161,26 milhões pagos na data de fechamento e 10 milhões de reais, corrigidos pelo CDI, em até 10 dias úteis após a definição do valor do ajuste de preço, disse o grupo.

“Os vendedores ainda terão direito de receber um valor adicional (earn-out) de até 167,9 milhões de reais, atualizado pelo IPCA entre a data de fechamento e a data de seus respectivos pagamentos, condicionado à obtenção do direito de ofertar até 146 vagas adicionais no curso de medicina, a ser pago em três parcelas anuais”, acrescentou.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

A compra, disse a Cruzeiro do Sul, marca um importante passo para a companhia na região metropolitana de Curitiba, permitindo sua expansão para o lado leste da região e acrescentando 154 vagas de medicina ao seu portfólio, em adição às 169 vagas já autorizadas no campus Ecoville da Universidade Positivo.

Veja o documento abaixo:

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.