Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Comprar ou Vender CSN: expansão pode impactar no curto prazo, avalia Ágora

CSN: expansão pode impactar no curto prazo, avalia Ágora

A Ágora Investimentos mantém a recomendação neutra para as ações da CSN

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Aço

A CSN (CSNA3) apresentou mensagens positivas referentes às suas diversas unidades de negócios, embora tenha enfrentado alguns contratempos em seu plano de expansão no setor de minério de ferro.

Finclass Vitalício Quadrado

A produção superior a 60 milhões de toneladas está prevista apenas para 2028, com o aumento de volumes do P15 ocorrendo em 2027, contra a previsão anterior de 2026.

Dividendos

A administração da empresa enfatizou que os dividendos para 2024 devem ser inferiores aos níveis extraordinários de 2023.

Francisco Navarrete e Renato Chanes, analistas da Ágora Investimentos, observam que a empresa está comprometida com seu plano de expansão, o que pode impactar os retornos aos acionistas no curto prazo.

Recomendação

A Ágora Investimentos mantém a recomendação neutra para as ações da CSN e uma recomendação de compra para CSN Mineração (CMIN3).

Revisão de Guidance

A CSN revisou seu guidance consolidado para o período de 2024 a 2027, apresentando uma faixa de R$ 5,5 bilhões a R$ 6,5 bilhões.

Finclass Vitalício Quadrado

Além disso, reafirmou sua agenda estratégica de médio/longo prazo, destacando a intenção de levar ao mercado de capitais todas as suas unidades de negócio, incluindo cimento, siderurgia, energia e logística.

O timing para essas operações ainda não foi previsto, deixando investidores atentos às próximas movimentações da CSN no mercado financeiro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.