Home Empresas CSN tem prejuízo líquido de R$ 480 mi no 1º tri

CSN tem prejuízo líquido de R$ 480 mi no 1º tri

A CSN divulgou na noite de quinta-feira prejuízo líquido de 479,7 milhões de reais para o primeiro trimestre

por Reuters
0 comentário

A CSN (CSNA3) reduziu o prejuízo líquido de primeiro trimestre para 479,7 milhões de reais ante o resultado negativo de 822,5 milhões sofrido no mesmo período do ano passado, pressionada por redução de vendas, enquanto o resultado financeiro negativo segui praticamente estável.

A companhia, que além de siderurgia e mineração atua em cimento, teve um resultado operacional medida pelo Ebitda ajustado 39% menor ante o desempenho apurado um ano antes, para 1,97 bilhão de reais. A margem recuou de 27,5% para 19,3%.

A receita líquida caiu 14,2%, para 9,7 bilhões de reais, embora as vendas de aço tenham crescido 5% no período, para 1,086 milhão de toneladas, e as de minério de ferro tenham avançado 6%, para 9,145 milhões de toneladas.

A CSN, que está negociando de maneira exclusiva a compra da Intercement, terminou março com um índice de alavancagem financeira de 3,13 vezes ante 2,45 vezes no final do primeiro trimestre de 2023. A meta da companhia é reduzir a alavancagem para 2 vezes até o final deste ano.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.