Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas CSN tem queda de 62% no lucro do 3º trimestre

CSN tem queda de 62% no lucro do 3º trimestre

Analistas, em média, esperavam lucro líquido da CSN no terceiro trimestre de 258,7 milhões de reais, sob Ebitda de 2,63 bilhões, segundo dados da LSEG

por Reuters
3 min leitura
Indústria

A CSN (CSNA3) divulgou na noite da véspera lucro líquido de 90,8 milhões de reais para o terceiro trimestre, queda de cerca de 62% sobre o resultado obtido um ano antes e recuo ante os 283 milhões do trimestre imediatamente anterior.

Finclass Vitalício Quadrado

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de 2,8 bilhões de reais, alta de 4% na comparação anual e avanço de 24% sobre o segundo trimestre.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido da CSN no terceiro trimestre de 258,7 milhões de reais, sob Ebitda de 2,63 bilhões, segundo dados da LSEG.

A companhia, que além de aço atua em cimento e minério de ferro, teve queda anual de 12% nas vendas da área de siderurgia, com recuos equivalentes tanto no mercado interno quanto externo. Em mineração, houve crescimento de 28% nas vendas, com forte incremento de 57% no mercado interno e avanço de 24% no envios ao exterior sobre um ano antes.

Com isso, a receita líquida cresceu 2% na comparação anual, para 11,12 bilhões de reais. A expectativa média de analistas compilada pela LSEG apontava para faturamento da CSN no terceiro trimestre de 11,19 bilhões de reais.

O múltiplo de endividamento medido pela relação dívida líquida sobre Ebitda ajustado terminou o trimestre em 2,63 vezes ante 2,78 vezes no segundo trimestre e 1,69 vez ao final de setembro do ano passado.

Finclass Vitalício Quadrado

A empresa encerrou setembro com caixa ajustado de quase 16 bilhões de reais, um avanço de 6% na comparação anual.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.