Muita gente concorda que é importante estudar, fazer uma faculdade, uma pós-graduação, aprender outro idioma, enfim, investir em educação e conhecimento, e faz isso com muito esforço, trabalhando durante o dia e estudando à noite e nos fins de semana.

Normalmente o objetivo é a realização profissional através de um bom trabalho e principalmente um bom salário. Objetivo alcançado, renda sendo gerada. Agora, será que todo mundo concorda que é importante estudar e fazer um bom curso de finanças pessoais para aprender a administrar e multiplicar o dinheiro que recebe?

A resposta, infelizmente, é não. Que coisa mais paradoxal! Depois de tanto empenho para gerar renda, muitos não dão atenção para a segunda parte importante do processo, que é aprender a lidar com o dinheiro para que ele seja uma ferramenta poderosa de liberdade e qualidade de vida.

Mas não precisa ser assim. Basta um pouco de vontade (bem menos do que para fazer uma faculdade, por exemplo) e um investimento muito pequeno (se também compararmos com uma faculdade), para aprender o suficiente para acelerar a sua construção de patrimônio e alcançar seus objetivos materiais.

Pensando nisso, nós do Criando Riqueza, criamos um curso formidável para você, seus familiares e amigos, para quebrar essa cultura ruim do brasileiro em relação aos poucos cuidados e investimentos em educação financeira. Montamos o curso Investimentos para Leigos.

Curso de finanças pessoais para iniciantes

Dê só uma olhada nos tópicos principais das aulas:

  • Sua relação com os investimentos e o gerente do banco
  • Entendendo os produtos dos bancos e como fugir dos micos
  • Por que deixar para o banco o que você pode fazer sozinho + como escolher uma corretora
  • Previdência – quando realmente vale a pena?
  • Como investir em imóveis com pouco dinheiro
  • Investimento em ações
  • Montando uma carteira de investimentos
  • O que você precisa saber para investir no Tesouro Direto
  • Como investir por uma corretora de valores
  • De quanto dinheiro preciso para investir?
  • Os conceitos de economia que todo investidor deve saber
  • 30 perguntas e respostas para fazer bons investimentos

Cada um destes itens tem vários outros tópicos, e para você ver tudo isso em detalhes e saber como se inscrever para realizar o curso, clique aqui para ser direcionado para uma página completa e detalhada que preparamos, com todas as informações. Continuaremos lá esse nosso assunto…

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Criando Riqueza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários