Home Empresas CVM alerta para atuação irregular da Zero Markets Brasil

CVM alerta para atuação irregular da Zero Markets Brasil

Por meio do Ato Declaratório CVM 22.733, a Autarquia determinou às empresas a imediata suspensão de qualquer oferta pública

por Agência Gov
3 min leitura
CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação das empresas Zero Markets Brasil Consultoria e Análise de Valores Mobiliários Ltda., Zero Securites PTY LTD, Zero Markets LLC, Zero Markets (NZ) Limited, Zero Financial PTY LTD e Zero Financial LTD.

De acordo com a Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediário (SMI), foram identificados indícios de que as empresas usam a marca Zero Markets, que se apresentam como responsáveis pela página www.zeromarkets.com/br e por perfis em redes sociais, e utilizam as ferramentas para captar clientes residentes no Brasil para a realização de operações com valores mobiliários.

ATENÇÃO

As empresas Zero Markets Brasil Consultoria e Análise de Valores Mobiliários Ltda., Zero Securites PTY LTD, Zero Markets LLC, Zero Markets (NZ) Limited, Zero Financial PTY LTD e Zero Financial LTD não possuem autorização da CVM para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores para aplicação em valores mobiliários.

Determinação

Por meio do Ato Declaratório CVM 22.733, a Autarquia determinou às empresas a imediata suspensão de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio de sites, aplicativos ou redes sociais, pelo fato de ela não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 11 da Lei 6.385.

Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 1.000,00.

Lembre-se!

Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte das empresas citadas, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.