Finday 970x90 1
Home Empresas CVM alerta para atuação irregular de Start Copy Trading

CVM alerta para atuação irregular de Start Copy Trading

Start Copy Trading não possui autorização da CVM para exercer a atividade de analista de valores mobiliários

por CVM Notícias
3 min leitura
Mercados

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta ao mercado de capitais e ao público em geral sobre a atuação da empresa Start Copy Trading.

Finclass

De acordo com a Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN), foram identificados indícios de que a empresa, que se apresenta como responsável pela página www.startcopytrading.com.br, atua como analista de valores mobiliários.

ATENÇÃO

Start Copy Trading não possui autorização da CVM para exercer a atividade de analista de valores mobiliários.

Determinação

Por meio do Deliberação CVM 895, a Autarquia determinou à empresa a imediata suspensão da veiculação no Brasil de qualquer oferta de

serviços de análise de valores mobiliários.

Caso a determinação da CVM não seja adotada, a empresa e pessoas que venham a ser identificadas como participantes dos atos irregulares estarão sujeitos à multa cominatória diária no valor de R$ 50.000,00, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas antes da publicação da Deliberação, com a imposição da penalidade cabível, nos termos do art. 11 da Lei 6.385, após o regular Processo Administrativo Sancionador.

Finclass

Lembre-se!

Caso seja investidor ou receba proposta de investimento por parte da empresa citada, entre em contato com a CVM por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da Autarquia no caso.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.