O Portal Dados Abertos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) disponibilizou novidades aos usuários.
Foi adicionado o seguinte conjunto de dados: Atos Declaratórios emitidos pela Superintendência de Relações com o Mercado e Intermediários (SMI) para suspensão das atividades de intermediação irregular de valores mobiliários.
Com esta entrega, a CVM cumpre todo o Plano de Abertura de Dados previsto para 2024.
<< Siga o perfil do Dinheirama no Bluesky >>>
Além disso, o portal recebeu a atualização nos seguintes conjuntos de dados de companhias abertas:
- Cias Abertas: Documentos: Formulário de Demonstrações Financeiras Padronizadas (DFP): inclusão de todo o conteúdo da seção Pareceres e Declarações dos formulários e atualização do histórico desde 2010.
- Cias Abertas: Documentos: Formulário de Informações Trimestrais (ITR): inclusão de todo o conteúdo da seção Pareceres e Declarações dos formulários e atualização do histórico desde 2011.
Termos de Uso e Política de Privacidade
Outra novidade é a publicação dos Termos de Uso e Política de Privacidade do Portal de Dados Abertos da CVM.
Acesse o Portal Dados Abertos CVM e aproveite!
Sobre o Portal Dados Abertos da CVM
O Portal é mantido pela Gerência de Engenharia de Dados Analíticos da Autarquia e oferece extenso catálogo de dados a respeito de participantes regulados pela CVM. O objetivo é concentrar todas as informações públicas disponibilizadas pelo regulador de forma massiva em um único canal, que conta com infraestrutura moderna e integrada ao Portal Brasileiro de Dados Abertos, tornando mais transparente e simples a descoberta e o acesso aos conjuntos de dados. Da mesma maneira, permite o intercâmbio com outros órgãos e entidades públicas.
Plano de Dados Abertos (PDA) 2024
O PDA da CVM orienta a abertura, manutenção, monitoramento e fomento ao uso das bases de dados da CVM até dezembro de 2024.
Acesse o Plano e saiba mais!