Home Economia e Política CVM divulga ofício sobre atuação de auditor contábil independente

CVM divulga ofício sobre atuação de auditor contábil independente

O documento é o Ofício Anual da área técnica, encaminhado aos Auditores Independentes com registro ativo na CVM

por CVM Notícias
0 comentário

A Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publica hoje, 20/5/2024, o Ofício Circular CVM/SNC/GNA 1/2024.

O documento é o Ofício Anual da área técnica, encaminhado aos Auditores Independentes com registro ativo na CVM, e lista pontos relacionados ao cadastro junto à CVM, à atuação no mercado de valores mobiliários e à aplicação das normas profissionais de auditoria contábil independente na execução dos trabalhos.

Novos assuntos e atualização de informações

Nesta edição do Ofício Circular Anual, a SNC aborda novos assuntos, que não tinham entrado em documentos dos anos anteriores, dentre eles:

avaliação da qualificação como entidade de investimento (FIPs).

avaliação da classificação dos ativos financeiros.

critérios de seleção da amostra na auditoria.

Resolução CVM 193.

Também são apresentados, de forma atualizada, assuntos recorrentes, mas ainda relevantes para este pública, tais como:

registro como Auditor Independente (arts. 1º a 6º-A da Resolução CVM 23), comprovação da atividade de auditoria (art. 7º da Resolução CVM 23).

Atualização Cadastral e Declaração Eletrônica de Conformidade (art. 2º, I e II da Resolução CVM 51), relatório de auditoria e principais assuntos de auditoria.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.