Home Economia e Política CVM firma acordo com regulador de mercado chinês

CVM firma acordo com regulador de mercado chinês

A parceria com a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) prevê a promoção de instrumentos de financiamento para objetivos sustentáveis (como títulos verdes

por Reuters
0 comentário

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta quarta-feira que assinou um memorando com o órgão regulador do mercado de capitais da China para cooperação entre as instituições, visando a proteção aos investidores e o desenvolvimento dos mercados.

A parceria com a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) prevê a promoção de instrumentos de financiamento para objetivos sustentáveis (como títulos verdes), discussões para fortalecer o estabelecimento de produtos de fundos negociados em bolsa (ETFs), entre outras iniciativas conjuntas.

A medida dá continuidade a uma missão iniciada em março entre as duas autoridades, cujo objetivo inicial era estreitar o relacionamento e, “se possível”, avaliar potenciais parcerias entre os reguladores, disse a diretora da CVM, Marina Copola, em nota.

“Retorno três meses depois para representar o Colegiado da CVM na assinatura deste memorando que cria um novo marco nas interações entre os dois países e oportunidades de intercâmbio entre os respectivos mercados de capitais”, acrescentou.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.