Home Mercados CVM orienta sobre novo informe mensal para FIIs

CVM orienta sobre novo informe mensal para FIIs

A SSE refor√ßa a import√Ęncia do envio do documento √† CVM no prazo correto

por Agência Gov
0 coment√°rio

A Superintendência de Securitização e Agronegócio (SSE) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga hoje, 28/6/2024, o Ofício Circular 04/2024.

O ofício orienta sobre a disponibilização, a partir de 1/7/2024, do novo Informe Mensal para fundos de investimento imobiliários (FII) no sistema Fundos.NET.

O documento possui ajustes para atender a Resolução CVM 200. São eles:

Inclus√£o em ‚ÄúInforma√ß√Ķes do Passivo‚ÄĚ:¬†item 22 (Provis√Ķes por garantias prestadas ‚Äď fian√ßa, aval, aceite ou outra coobriga√ß√£o).

Inclus√£o da se√ß√£o ‚ÄúInforma√ß√Ķes Adicionais‚ÄĚ:¬†com o item 23 (Valor total dos im√≥veis objeto de √īnus reais); item 24 (Valor total das garantias prestadas com opera√ß√Ķes da classe); e item 25 (Valor total das garantias prestadas com opera√ß√Ķes de cotistas ‚Äď art. 32, ¬ß 3¬ļ, Anexo Normativo III).

A área técnica também indica que foram implementados outros ajustes decorrentes da Resolução CVM 184.

Na se√ß√£o¬†‚ÄúInforma√ß√Ķes do Ativo‚ÄĚ, foi removido o item 10.6 (C√©dulas de Deb√™ntures) – e consequente renumera√ß√£o dos itens seguintes -, al√©m da inclus√£o do item 10.12 (Notas Comerciais).

Atenção ao prazo de envio do novo Informe Mensal de FII

A SSE refor√ßa a import√Ęncia do envio do documento √† CVM no prazo correto.¬†

Os Informes Mensais, no novo modelo, dever√£o ser entregues a partir de 1/9/2024.

Veja o documento:

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.