Home Comprar ou Vender Cyrela: Santander eleva preço-alvo e vê upside de 50%

Cyrela: Santander eleva preço-alvo e vê upside de 50%

Analistas acreditam que há espaço para uma revisão altista nos lucros de consenso do mercado

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Cyrela For You Paraíso (CFYP), da Rio Bravo Residencial

O Santander elevou suas estimativas para as ações da Cyrela (CYRE3) após a divulgação dos fortes resultados do segundo trimestre de 2024, reiterando sua confiança no potencial de crescimento da companhia. De acordo com o relatório assinado pelos analistas Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni, o banco revisou o preço-alvo para 2025 das ações da Cyrela para R$ 33,00, refletindo um cenário positivo para a empresa nos próximos anos. O potencial de valorização é de aproximadamente 50%.

<<<Barsi vende ação da Sabesp para comprar outras duas; veja quais>>>

O relatório destaca que a Cyrela continua sendo a segunda preferência do Santander no setor de construção civil. Os analistas baseiam essa escolha em diversos fatores, incluindo o pipeline robusto de projetos da empresa, que mantém um desempenho de vendas atraente, além de sua exposição significativa ao programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) por meio das subsidiárias Vivaz, Cury (CURY3) e Plano&Plano (PLPL3).

O Santander projeta um crescimento anual composto (CAGR) do lucro por ação (LPA) de aproximadamente 25% entre 2023 e 2026, o que demonstra o sólido momento de lucros da Cyrela.

O banco também estima uma expansão do retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) para 17,5% em 2025, em comparação aos 13% registrados em 2023.

Um dos principais pontos que motivaram o aumento das estimativas foi o desempenho de vendas acima do esperado e a consequente melhoria no reconhecimento de receita.

“Estamos mais uma vez aumentando nossas estimativas para a Cyrela, à medida que incorporamos os resultados do segundo trimestre melhores do que o esperado”, afirmaram os analistas.

Além do bom desempenho de vendas, o relatório também destaca a evolução robusta das obras de construção e o lucro patrimonial associado ao desempenho positivo da Cury e Plano&Plano. Esses fatores levaram o Santander a aumentar suas estimativas de margem EBITDA ajustada em 104 pontos-base para 2024 e 37 pontos-base para 2025.

Outro ponto relevante foi a contribuição do CashMe, que adicionou cerca de R$ 105 milhões aos resultados financeiros da Cyrela no primeiro semestre de 2024, representando um aumento de 40% em relação ao ano anterior.

Revisão para cima da Cyrela

O Santander acredita que há espaço para uma revisão altista nos lucros de consenso do mercado, estando 15% e 13% acima das estimativas de lucro líquido para 2024 e 2025, respectivamente. Isso reflete a confiança do banco no potencial de desempenho superior da Cyrela em relação às expectativas atuais do mercado.

Além disso, o relatório do Santander aponta que as ações da Cyrela estão sendo negociadas a um preço sobre valor patrimonial (P/VPA) de 0,9x para 2025, o que representa um desconto de 40% em relação à média histórica desde o IPO da empresa. Esse valuation atrativo, combinado com um múltiplo preço/lucro (P/L) de apenas 5,6x para 2025, reforça a recomendação positiva do banco.

Os analistas também destacaram que suas estimativas não incluem possíveis vendas adicionais de ações da Cury durante o segundo semestre de 2024 ou em 2025, o que poderia adicionar ainda mais valor à Cyrela no futuro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.