Home Esportes Daku, da Albânia, é suspenso após liderar gritos de torcedores

Daku, da Albânia, é suspenso após liderar gritos de torcedores

Daku pediu desculpas por se juntar às manifestações contra os dois países com um megafone após o empate de 2 a 2 de sua equipe com a Croácia

por Gustavo Kahil
3 min leitura

O atacante da equipe da Albânia Mirlind Daku foi suspenso por dois jogos neste domingo após liderar os torcedores de sua equipe em cantos ofensivos durante o jogo entre a Sérvia e a Macedônia do Norte na Euro 2024, atitude que, segundo a UEFA, viola regras básicas de conduta.

Daku pediu desculpas por se juntar às manifestações contra os dois países com um megafone após o empate de 2 a 2 de sua equipe com a Croácia, na quarta-feira, em Hamburgo.

A UEFA afirmou em um comunicado que puniu Daku por “não cumprir os princípios gerais de conduta, por violar as regras básicas de conduta decente, por utilizar eventos desportivos para manifestações de natureza não desportiva e por trazer descrédito ao futebol”.

A UEFA acrescentou que está em curso uma investigação sobre  potencial conduta racista e/ou discriminatória por parte dos torcedores no jogo.

Em terceiro lugar no Grupo B com um ponto com possibilidade de se classificar para as oitavas de final, a Albânia enfrenta a Espanha, que lidera com seis pontos, na segunda-feira, em Düsseldorf.

As brigas têm se proliferado no torneio devido a insultos relacionados a  rivalidades  na região dos Bálcãs.

A Sérvia ameaçou se retirar da fase final devido aos gritos dos torcedores da Croácia e da Albânia no empate 2-2 .

A maior parte das controvérsias está centrada no Kosovo, de maioria albanesa, cuja independência a Sérvia não aceita.

Nascido em Kosovo, Daku representou sua terra natal antes de se transferir para a Albânia em 2023.

Os albaneses étnicos se revoltaram na Macedônia do Norte há duas décadas.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.