Home Empresas Dasa: fusão com Amil está em “estágio avançado”

Dasa: fusão com Amil está em “estágio avançado”

A Dasa confirmou ainda que recebeu do empresário Nelson Tanure documento visando potencial combinação de negócios com a Alliança Saúde

por Reuters
0 comentário

A Dasa (DASA3) confirmou nesta segunda-feira estar em negociações com a operadora de planos de saúde Amil para uma combinação de negócios, e acrescentou que as conversas estão em “estágio avançado”.

Com a fusão, cada empresa deteria 50% do capital da nova companhia, denominada “Ímpar”, segundo fato relevante da Dasa. A empresa acrescentou que haverá uma transferência de dívida da Dasa para a Ímpar, com o valor atualmente discutido de 3,85 bilhões de reais.

Doze hospitais da companhia de medicina diagnóstica fariam parte da transação, enquanto os hospitais Rede Américas no Ceará e no Rio Grande do Norte, além dos hospitais verticalizados da Amil, não fariam parte do negócio, segundo o documento.

A empresa destacou, contudo, que atualmente não há qualquer acordo ou decisão da administração da companhia aprovando a transação.

“A companhia não pode garantir nesse momento que tal negociação será concluída ou que os termos finais da transação estarão de acordo com as negociações atualmente em curso”, acrescentou.

A Dasa confirmou ainda que recebeu do empresário Nelson Tanure documento visando uma potencial combinação de negócios com a Alliança Saúde, mas esclareceu que não há qualquer decisão da administração da companhia quanto à proposta.

A Amil não respondeu imediatamente a pedido de comentário da Reuters.

Às 13h43 (horário de Brasília), as ações da Dasa subiam 5,13%, a 4,1 reais cada, durante o pregão na bolsa paulista.

Veja o documento

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.