Débito automático, você costuma utilizar essa modalidade para programar seus pagamentos? Já enfrentou algum problema?

A tecnologia é sem dúvida um aliado na hora de fazer o planejamento e cuidar do dinheiro. Ainda assim, em alguns momentos é preciso tomar muito cuidado para não acabar caindo em algumas (verdadeiras ciladas financeiras).

As cobranças em DÉBITO AUTOMÁTICO de contas e bens de consumo que são recorrentes podem ser verdadeiros buracos sem fundo, e levar o orçamento a um verdadeiro colapso.

Educação financeira é sinônimo de bom-senso e controle. Muitas pessoas acabam deixando contas de consumo e serviços programados para débito em conta corrente.

Leia também: Controle financeiro: Acabe com a hipocrisia de viver fora de seu verdadeiro padrão

DÉBITO AUTOMÁTICO: Você Precisa ter CUIDADO com as Assinaturas e Contas

A facilidade da internet em ajudar no pagamento de contas pode causar grandes problemas, porque boa parte das pessoas não acompanha de perto (pelo menos não com a frequência necessária) as cobranças.

É muito comum encontrarmos pessoas que pagam por serviços que não usaram (cobrança indevida) ou pior, acabam pagando um serviço por muito tempo que já não usam mais.

Muito cuidado, os gastos pequenos somados podem se tornar uma grande bola de neve e carregar montanha a baixo todo seu potencial de gerar patrimônio.

Para facilitar seu entendimento e destacar mais pontos importantes, o educador financeiro Conrado Navarro, gravou um vídeo especial sobre o tema.

A ideia não é simplesmente demonizar o débito automático mas sim fazer um alerta importante, sempre pensando no melhor para todos. Acompanhe:

Assista: DÉBITO AUTOMÁTICO: Você Precisa ter CUIDADO com as Assinaturas e Contas

Participe da Lista Premium do Dinheirama no Telegram

Para que possamos ficar cada vez mais próximos de você e outros leitores especiais, criamos um grupo no aplicativo Telegram (Clique para participar)  que nos proporcionará um contato próximo.

A ideia é enviar diretamente através do Telegram nossos artigos, vídeos, planilhas, eBooks e mais, também iremos criar materiais exclusivos para quem fizer parte desse grupo Premium.

Também vamos dar prioridade para a Lista Premium do Dinheirama em alguns conteúdos como cursos e outras surpresas que vão sair ao longo do tempo, como acesso aos bastidores de nossas gravações e até prêmios.

Se você já possui o Telegram em seu celular, é muito simples entrar em nosso grupo Premium, você só precisa clicar Aqui e começar a fazer parte de nossa Lista Premium.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários