33dias Topo
Home Empresas Defesa Civil de Maceió diz que mina da Braskem está em processo de estabilização

Defesa Civil de Maceió diz que mina da Braskem está em processo de estabilização

"Os sismógrafos já não detectam atividades sísmicas", disse o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, à imprensa local na véspera, segundo comentários confirmados pelo órgão nesta quarta-feira

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Jonathan Lins/Foto de arquivo)

A mina 18 da Braskem (BRKM5) em Maceió está em processo de estabilização depois de ter sofrido um rompimento 10 dias atrás que desencadeou uma crise que culminou com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a companhia, afirmou a Defesa Civil da capital alagoana nesta quarta-feira, confirmando informações da mídia local.

“Os sismógrafos já não detectam atividades sísmicas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, à imprensa local na véspera, segundo comentários confirmados pelo órgão nesta quarta-feira.

“Os piezômetros não mostram mais alterações em pressão”, acrescentou.

Apesar disso, o órgão segue com as recomendações de segurança, impedindo que a população transite pelo local, que fica no bairro de Mutange.

Segundo a Defesa Civil, até a próxima terça-feira novos dados deverão ser recolhidos indicando a estabilização da mina e redução no processo de erosão do local onde houve o rompimento.

O órgão informou ainda que as outras minas da Braskem na cidade “continuam sem apresentar” alterações.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.