Home Empresas Defesa Civil de Maceió reduz nível de alerta para afundamento de mina da Braskem

Defesa Civil de Maceió reduz nível de alerta para afundamento de mina da Braskem

Segundo a Defesa Civil, o afundamento da mina é de 1,86 metro e a velocidade vertical é de 0,27 centímetro por hora

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Defesa Civil/RJ)

A Defesa Civil de Maceió retirou nesta terça-feira o status de alerta “máximo” para a mina de sal-gema número 18 da Braskem (BRKM5), que vem preocupando a população e autoridades devido ao rápido afundamento da superfície verificado desde a semana passada.

A Defesa Civil da capital alagoana, porém, manteve nível de alerta, recomendando que a população não transite sobre a área desocupada no bairro de Mutange.

“A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas”, afirmou o órgão em comunicado à imprensa.

Segundo a Defesa Civil, o afundamento da mina é de 1,86 metro e a velocidade vertical é de 0,27 centímetro por hora.

Nas últimas 24 horas, segundo o comunicado divulgado às 12h42 (horário de Brasília), o movimento acumulado foi de 6,2 centímetros, “sendo que já foi de até 5 centímetros por hora às 23h53 no dia 29”.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.