33dias Topo
Home Economia e Política Déficit comercial dos EUA aumenta ligeiramente em dezembro

Déficit comercial dos EUA aumenta ligeiramente em dezembro

Em todo o ano de 2023, o déficit comercial diminuiu 18,7%, para 773,4 bilhões de dólares. Ele representou 2,8% do PIB, abaixo dos 3,7% em 2022

por Reuters
3 min leitura
Empresas

O déficit comercial dos Estados Unidos aumentou ligeiramente em dezembro, mas sofreu uma forte contração em 2023, uma vez que as importações diminuíram e as exportações aumentaram.

O déficit comercial aumentou 0,5% em dezembro, para 62,2 bilhões de dólares, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

Os dados de novembro foram revisados para mostrar que o déficit comercial diminuiu para 61,9 bilhões de dólares, em vez de 63,2 bilhões conforme informado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que o déficit comercial diminuiria para 62,2 bilhões de dólares em dezembro.

Em todo o ano de 2023, o déficit comercial diminuiu 18,7%, para 773,4 bilhões de dólares. Ele representou 2,8% do PIB, abaixo dos 3,7% em 2022.

O comércio acrescentou 0,43 ponto percentual à taxa de crescimento anualizada de 3,3% da economia no quarto trimestre, após ter sido neutro por dois trimestres consecutivos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.