Home Empresas Dell tem resultado acima do esperado, mas ação despenca

Dell tem resultado acima do esperado, mas ação despenca

Balanço encerra uma sequência de seis trimestres de declínio de receita da Dell, mas os números não conseguiram impressionar os investidores

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Dell (DELL; D1EL34) divulgou nesta quinta-feira resultado acima do esperado por Wall Street, encerrando uma sequência de seis trimestres de declínio de receita, mas os números não conseguiram impressionar os investidores e suas ações chegaram a desabar mais de 13% após o fechamento dos mercados.

O aumento na demanda por computação de alto desempenho e data centers de grande escala para dar suporte à crescente adoção de inteligência artificial generativa estimulou investimentos em produtos compatíveis, desencadeando a demanda por servidores oferecidos por empresas como a Dell.

O resultado da Dell foi publicado dias depois que a empresa revelou uma gama de PCs habilitados para IA com processadores Qualcomm e disse que um novo servidor, que suporta os chips mais recentes da Nvidia, estará disponível a partir do segundo semestre.

Notebook da Dell
Notebook da Dell (Imagem: Unsplash/ Its me Pravin)

Vendas crescentes

As vendas de servidores da Dell otimizados para IA mais do que dobraram, chegando a 1,7 bilhão de dólares, e a carteira de pedidos cresceu mais de 30%, chegando a 3,8 bilhões, disse o diretor de operações, Jeff Clarke.

Alimentadas pelo otimismo sobre a demanda por seus servidores otimizados para IA, as ações da Dell acumularam alta de mais de 100% este ano e atingiram um recorde no início desta semana.

A HP, na quarta-feira, também superou previsões do mercado para receita no segundo trimestre, sinalizando uma recuperação no mercado de PCs.

A receita da Dell do primeiro trimestre fiscal encerrado em 3 de maio aumentou cerca de 6%, para 22,24 bilhões, superando a estimativa média dos analistas de 21,64 bilhões, de acordo com dados da LSEG. O lucro ajustado foi de 1,27 dólar por ação, em comparação com estimativa do mercado de 1,26.

Veja o resultado da Dell

Dell Q1 FY25 Financial Resu… by gustavo.kahil

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.