Home Empresas Delta Energia capta R$ 250 mi em emissão de CRIs para financiar usinas solares

Delta Energia capta R$ 250 mi em emissão de CRIs para financiar usinas solares

A Delta Energia fez uma captação de 250 milhões de reais em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs)

por Reuters
0 comentário

A Delta Energia fez uma captação de 250 milhões de reais em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) para financiar seus investimentos em geração distribuída de energia solar, na maior operação financeira já realizada para o segmento no Brasil, disse a companhia nesta sexta-feira.

A estruturação dos CRIs, coordenada pelo Banco Modal, integrante do grupo XP, e One Corporate, teve uma demanda total de 737 milhões de reais, quase quatro vezes à oferta inicial.

Segundo a companhia e os responsáveis pela operação, o volume demandado demonstra a confiança do mercado na Delta.

“O impacto nas taxas foi significativo, chegando a uma redução de até 1,2% a.a. A operação foi um verdadeiro sucesso”, disse em nota Fabio Fukuda, responsável pela operação na XP.

A operação atraiu diversos perfis de investidores, com os institucionais somando 66% das ordens no processo de bookbuilding.

“Para um projeto estruturalmente complexo como esse, a solidez do Grupo Delta foi um fator determinante para que os investidores pessoa física também demonstrassem enorme interesse no papel e houvesse vasta pulverização de investidores alocados nos CRIs”, acrescentou José Álvaro Guimarães, sócio na One Corporate.

Os recursos captados serão destinados à construção de 20 usinas solares fotovoltaicas no modelo de geração distribuída de energia, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Atualmente, oito usinas solares estão prontas, seis têm obras em andamento e outras seis ainda não tiveram construção inicial. Com a conclusão do projeto das 20 usinas, o grupo contará com novos ativos no valor de 500 milhões de reais.

A Delta atua na geração distribuída por meio da subsidiária LUZ, tem investimentos em geração a gás natural e no mercado de biocombustíveis (biodiesel e etanol), além de atuar com comercialização de energia no mercado livre e na gestão e estruturação de fundos de investimentos nesse segmento.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.