Finday 970x90 1
Home EconomiaAgronegócio Demanda por açúcar bruto caiu 20% no primeiro semestre, diz corretora

Demanda por açúcar bruto caiu 20% no primeiro semestre, diz corretora

O analista da Czarnikow Stephen Geldart disse que, embora a demanda por importações de açúcar bruto tenha caído

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A demanda global por açúcar bruto caiu 20% no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior, estimou a corretora e fornecedora de serviços da cadeia de suprimentos Czarnikow em um relatório na sexta-feira.

Finclass

O analista da Czarnikow Stephen Geldart disse que, embora a demanda por importações de açúcar bruto tenha caído, o uso global de açúcar refinado ficou estável no período analisado, o que indica que as refinarias estavam usando seus estoques, esperando que os preços do açúcar bruto caíssem antes de voltarem para comprar.

“Isso é enorme. É realmente raro obter um adiamento de demanda nessa escala no mercado de açúcar”, disse Geldart.

“Os processadores de açúcar bruto estão reduzindo seus estoques em vez de comprar açúcar bruto novo a preços altos. Eles procurarão repor esses estoques se e quando os preços caírem”, disse ele.

O analista diz que essa situação tem levado a aumentos nos preços do açúcar refinado. O prêmio de preço do açúcar branco em comparação com o açúcar bruto subiu recentemente.

De acordo com o relatório, a necessidade de reabastecimento das refinarias reforçará um piso de preços para o mercado de açúcar bruto, já que qualquer queda nos preços desencadeará compras, que por sua vez sustentarão o mercado.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.