dinheirama-post-21212-demoday-outubro-2013Aqui no Dinheirama vivemos a cultura startup na veia, afinal vivemos uma busca constante pelo aperfeiçoamento, bons resultados e crescimento sustentável, mas com diversão e um ambiente diferente do tradicional. Felizmente, ano após ano estamos crescendo e a cada dia nos tornamos referência dentro do universo de negócios no Brasil.

Ficamos muito contentes em receber o convite da 21212 Digital Accelerator para acompanhar mais um DemoDay (clique para detalhes). O evento será hoje, dia 03/10, no Rio de Janeiro e contará com apresentações de Gustavo Franco (Presidente do Instituto Millenium e ex-presidente do Banco Central do Brasil) e Guilherme Horn (ex-sócio da Ágora e atualmente CEO da Órama).

Além das apresentações das startups, o evento incluirá talk-shows e discussões sobre o cenário econômico brasileiro, o mercado digital e de tecnologia. Um dos painéis, liderado por Felipe Castro, líder da Agência de Talentos da 21212 e contando com empresários e investidores brasileiros, será focado na importância dos talentos na construção de negócios de sucesso no Brasil, explorando as diferenças entre os ecossistemas americano e brasileiro.

O grupo de negócios 21212, fundado por Marcelo Sales, Benjamin White, Rafael Duton, Frederico Lacerda e Leonardo Constantino, apostou na combinação de suas experiências e rede de contatos no Brasil e nos Estados Unidos.

“Nessa edição, vamos apresentar ao mercado nacional e internacional as melhores startups de tecnologia do portfólio da 21212. O objetivo principal do evento é expandir a rede de relacionamento dos novos empreendedores”, explicam os empresários, que se inspiraram no modelo americano da empresa Y Combinator, aceleradora reconhecida mundialmente com centenas de empresas lançadas em sua carteira, como as globais Dropbox, Airbnb e SlideShare.

Fundos de investimentos como Confrapar, Ideiasnet, Redpoint eVentures, Intel Capital, Accel, Nazca Ventures, DXA, além de CEOs e diretores da Microsoft, Movile, Totvs e Cisco estarão presentes no Demo Day para conhecer as maiores empresas e negócios de tecnologia.

A terceira edição do evento tem patrocínio do Sebrae, Amazon Web Services e Ciao Telecom (empresa criada por brasileiros no Vale do Silício), com apoio da Totvs, Airbnb e Domino’s Pizza. O evento ainda conta com o apoio institucional da Rio Negócios, Endeavor e Instituto Millenium.

Zeropaper

Uma das startups que estará presente no Demo Day é a Zeropaper, uma empresa que particularmente admiramos muito. Eu já conversei pessoalmente com o André Macedo, CEO da empresa, que oferece um gerenciador financeiro voltado para pequenos empresários e empreendedores individuais. O software é muito inteligente, tem um design muito intuitivo e é totalmente gratuito para empresas que faturam menos que R$ 10 mil por mês.

Nós do Dinheirama desejamos a todos os participantes do evento muito sucesso e em especial à equipe Zeropaper toda sorte em mais essa grande oportunidade. Nos próximos dias traremos mais informações sobre o Demo Day e cultura startup. Até a próxima.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários