Home Carreira DemoDay 21212: como criar startups de sucesso no Brasil

DemoDay 21212: como criar startups de sucesso no Brasil

por Ricardo Pereira
0 comentário

dinheirama-post-21212-demoday-outubro-2013Aqui no Dinheirama vivemos a cultura startup na veia, afinal vivemos uma busca constante pelo aperfeiçoamento, bons resultados e crescimento sustentável, mas com diversão e um ambiente diferente do tradicional. Felizmente, ano após ano estamos crescendo e a cada dia nos tornamos referência dentro do universo de negócios no Brasil.

Ficamos muito contentes em receber o convite da 21212 Digital Accelerator para acompanhar mais um DemoDay (clique para detalhes). O evento será hoje, dia 03/10, no Rio de Janeiro e contará com apresentações de Gustavo Franco (Presidente do Instituto Millenium e ex-presidente do Banco Central do Brasil) e Guilherme Horn (ex-sócio da Ágora e atualmente CEO da Órama).

Além das apresentações das startups, o evento incluirá talk-shows e discussões sobre o cenário econômico brasileiro, o mercado digital e de tecnologia. Um dos painéis, liderado por Felipe Castro, líder da Agência de Talentos da 21212 e contando com empresários e investidores brasileiros, será focado na importância dos talentos na construção de negócios de sucesso no Brasil, explorando as diferenças entre os ecossistemas americano e brasileiro.

O grupo de negócios 21212, fundado por Marcelo Sales, Benjamin White, Rafael Duton, Frederico Lacerda e Leonardo Constantino, apostou na combinação de suas experiências e rede de contatos no Brasil e nos Estados Unidos.

“Nessa edição, vamos apresentar ao mercado nacional e internacional as melhores startups de tecnologia do portfólio da 21212. O objetivo principal do evento é expandir a rede de relacionamento dos novos empreendedores”, explicam os empresários, que se inspiraram no modelo americano da empresa Y Combinator, aceleradora reconhecida mundialmente com centenas de empresas lançadas em sua carteira, como as globais Dropbox, Airbnb e SlideShare.

Fundos de investimentos como Confrapar, Ideiasnet, Redpoint eVentures, Intel Capital, Accel, Nazca Ventures, DXA, além de CEOs e diretores da Microsoft, Movile, Totvs e Cisco estarão presentes no Demo Day para conhecer as maiores empresas e negócios de tecnologia.

A terceira edição do evento tem patrocínio do Sebrae, Amazon Web Services e Ciao Telecom (empresa criada por brasileiros no Vale do Silício), com apoio da Totvs, Airbnb e Domino’s Pizza. O evento ainda conta com o apoio institucional da Rio Negócios, Endeavor e Instituto Millenium.

Zeropaper

Uma das startups que estará presente no Demo Day é a Zeropaper, uma empresa que particularmente admiramos muito. Eu já conversei pessoalmente com o André Macedo, CEO da empresa, que oferece um gerenciador financeiro voltado para pequenos empresários e empreendedores individuais. O software é muito inteligente, tem um design muito intuitivo e é totalmente gratuito para empresas que faturam menos que R$ 10 mil por mês.

Nós do Dinheirama desejamos a todos os participantes do evento muito sucesso e em especial à equipe Zeropaper toda sorte em mais essa grande oportunidade. Nos próximos dias traremos mais informações sobre o Demo Day e cultura startup. Até a próxima.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.