Home Agronegócio Deral mantém estimativas de safras de soja e milho do Paraná

Deral mantém estimativas de safras de soja e milho do Paraná

A safra de soja do Estado, um dos maiores produtores do país, foi prevista 21,73 milhões de toneladas

por Reuters
0 comentário

As estimativas da safra de soja e milho verão 2023/24 do Paraná ficaram praticamente estáveis em dezembro em relação à projeção do mês anterior, de acordo com levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), do governo paranaense.

A safra de soja do Estado, um dos maiores produtores do país, foi prevista 21,73 milhões de toneladas, versus 21,75 milhões na previsão de novembro. Isso significa uma redução de 3% na comparação com o recorde de mais de 22 milhões de toneladas do ciclo passado.

A primeira safra de milho foi estimada em 3 milhões de toneladas, estável ante previsão de novembro, com queda de 20% na comparação anual, devido à uma redução proporcional na área.

No caso do trigo, com safra já colhida, o Deral ajustou para 3,6 milhões de toneladas a projeção, ante 3,65 milhões na previsão de novembro, ainda com alta de 2% versus 2022.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.