Home EconomiaAgronegócio Deral reduz estimativas de safras de soja, milho e trigo do Paraná

Deral reduz estimativas de safras de soja, milho e trigo do Paraná

O Deral ainda reduziu previsão de safra de trigo do Paraná, já colhida, para 3,65 milhões de toneladas, versus 3,855 milhões na projeção anterior

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: unsplash/ James Baltz)

As estimativas de safras de soja, milho e trigo do Paraná, um dos principais Estados produtores de grãos do Brasil, foram reduzidas nesta quinta-feira pelo Departamento de Economia Rural (Deral).

A previsão para a safra de soja do Estado em 2023/24 passou a 21,75 milhões de toneladas, ligeiro ajuste na comparação com o número de outubro, de 21,9 milhões de toneladas, segundo levantamento do órgão do governo local, em momento em que o Paraná está próximo de concluir os trabalhos de plantio.

Isso indica uma redução de 3% na comparação com o recorde da safra passada, segundo o Deral.

Já a primeira safra de milho paranaense foi estimada em cerca de 3 milhões de toneladas, aproximadamente 100 mil toneladas abaixo da previsão de outubro, o que representa queda de 19% ante o ciclo passado.

O Deral ainda reduziu previsão de safra de trigo do Paraná, já colhida, para 3,65 milhões de toneladas, versus 3,855 milhões na projeção anterior. Apesar da redução, a safra ainda cresceria 4% ante a temporada passada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.