Viver de Renda
Viver de Renda
Home Agronegócio Deral reduz estimativas de safras de soja, milho e trigo do Paraná

Deral reduz estimativas de safras de soja, milho e trigo do Paraná

O Deral ainda reduziu previsão de safra de trigo do Paraná, já colhida, para 3,65 milhões de toneladas, versus 3,855 milhões na projeção anterior

por Reuters
0 comentário

As estimativas de safras de soja, milho e trigo do Paraná, um dos principais Estados produtores de grãos do Brasil, foram reduzidas nesta quinta-feira pelo Departamento de Economia Rural (Deral).

A previsão para a safra de soja do Estado em 2023/24 passou a 21,75 milhões de toneladas, ligeiro ajuste na comparação com o número de outubro, de 21,9 milhões de toneladas, segundo levantamento do órgão do governo local, em momento em que o Paraná está próximo de concluir os trabalhos de plantio.

Isso indica uma redução de 3% na comparação com o recorde da safra passada, segundo o Deral.

Já a primeira safra de milho paranaense foi estimada em cerca de 3 milhões de toneladas, aproximadamente 100 mil toneladas abaixo da previsão de outubro, o que representa queda de 19% ante o ciclo passado.

O Deral ainda reduziu previsão de safra de trigo do Paraná, já colhida, para 3,65 milhões de toneladas, versus 3,855 milhões na projeção anterior. Apesar da redução, a safra ainda cresceria 4% ante a temporada passada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.