E se alguém te contasse agora, no início do ano, que a Ponte Preta, time tradicional da cidade de Campinas, seria o campeão Brasileiro de 2017?

Tenho certeza que a maioria das pessoas ao ver alguém falando sobre isso, não levaria em consideração, afinal, olhando o orçamento da maioria dos times, é difícil acreditar que a conhecida e simpática “Macaca” de Campinas chegará ao título.

Recentemente, uma história semelhante aconteceu na famosa Premier League: o pequeno Leicester sagrou-se campeão inglês, vencendo gigantes como Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal e Chelsea, que possuem pressupostos muito maiores que os do simpático Leicester.

Alguns poderão dizer que foi um golpe de sorte. Será?

Estratégia Moneyball: sua chance de atropelar as dificuldades

Quando algo fora do comum acontece, como por exemplo alguém conseguir uma promoção rapidamente, ou ainda quando consegue um resultado realmente incrível, é normal encontrarmos pessoas relativizando os feitos. Nós somos assim, é fato!

Foi um golpe de sorte” … “Eu também, se tivesse a mesma oportunidade, conseguiria o mesmo resultado” e por aí vai – essas frases são ditas e repetidas por algumas pessoas que preferem desmerecer a excelência a admirar iniciativas transformadoras e que mudam vidas.

Uma dessas transformações incríveis que mudaram para sempre a vida das pessoas aconteceu também no cenário esportivo. Billy Beane, diretor do Oakland Athletics, um time de baseball dos EUA, conseguiu montar um time vencedor com um terço do orçamento dos times grandes da liga.

Novamente, muitos podem associar a vitória no campeonato a uma casualidade, mas ao analisar friamente os números, chegamos à constatação que Beane conseguiu muito mais do que o título: ele quebrou recordes e conduziu seu time à maior sequência de vitórias já registrada naquele esporte: 20 em seguida (conheça mais da estratégia vencedora de Billy Beane).

Não é exagero falar que a história do beisebol pode ser dividida entre antes e depois do Oakland Athletics de Billy Beane.

O homem mudou o jogo, você pode mudar sua vida

Os amigos da Empiricus Reserach, parceira de conteúdo do Dinheirama, sempre atentos ao cotidiano e aos insights que surgem de iniciativas vencedoras, analisaram a estratégia criada por Billy Beane e adaptaram os conceitos a um método de escolha de ações que foi batizado de Moneyball (clique e tenha a chance de transformar sua vida financeira).

Nós convidamos você a conhecer de perto o contexto que transformou essa história em uma grande oportunidade, talvez uma que de fato pode transformar sua vida.

Clique aqui e conheça detalhes desse relatório único e um método fantástico que alia a estratégia vencedora com um algoritmo criado para definir oportunidades únicas de compra de ações. Um método consistente e científico para ajudar a prever a movimentação do mercado.

Não é surpresa que o mercado muda muito, e sempre; e que as oportunidades surgem e também se vão em um piscar de olhos. A informação e a opinião de personalidades com experiência, respeitadas no mercado, são trunfos importantes que precisam ser valorizadas. Aproveite!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.