Home Carreira Desbloqueie a sua mente e conquiste novos clientes

Desbloqueie a sua mente e conquiste novos clientes

por Mohamed Gorayeb
0 comentário

Você tem dificuldade de vender porta a porta? Tem medo de receber “Não” dos seus clientes, de chegar a algum lugar e não ser bem atendido? Ou, talvez acredite que não será bem tratado durante o atendimento? Se um dia isso aconteceu, é porque essa experiência negativa está enraizada na sua mente. Como resposta, o seu corpo passa a procrastinar qualquer ação, tomando conta da “vítima” e fazendo com que ela passe o dia tentando sair do sofá.

Relatório grátis: É hora de comprar ações da Petrobras?

Caso a resposta para as perguntas do parágrafo anterior seja sim, ou se alguém na sua equipe é assim, leia as dicas que eu dou a seguir

Para que o cérebro elimine essas crenças limitantes, é preciso fazer o desafio dos sete dias. E se você chegou até aqui, realmente significa que está precisando deste treino especial. Mas se o seu perfil for mais arrojado, e essa não for a sua realidade, pode ser que alguém no seu time esteja sofrendo com esse problema. Por isso, é preciso sempre observar os seus liderados.

Seguindo esse método, é possível de uma vez por todas mudar e superar essa vergonha ou insegurança, independente da vivência anterior. Ao final, irão acontecer duas coisas: você se libertará e, consequentemente, vai vender e superar as suas metas, ou se convencerá de que é preciso buscar outras formas de trabalho, além da porta a porta.

Baixe grátis: Guia completo sobre investimentos

Passo 1: Aceite o desafio

Independentemente do que acontecer, não desista do desafio. Vá até o final!

Passo 2: Separe seu produto

Antes de determinar a quantidade que será disponibilizada para esta ação, leve em consideração a sua atual situação financeira que vá comprometer o seu estoque. Vale lembra que esse desafio não é de vendas, mas sim para trabalhar paradigmas e algumas crenças que te bloqueiam em relação ao atendimento.

eBook gratuito recomendado: Educação Financeira no Ambiente de Trabalho

Passo 3: Vamos para a rua

Após separar os itens que darão suporte a sua venda, saia de casa. Não fique supondo ou elencando o que pode acontecer (afinal, se pararmos para pensar são infinitas chances) e também não coloque metas, apenas tenha em mente que é preciso atender 10 pessoas por dia. Lembre-se, o objetivo está na interação e não na comercialização do produto. Aqui vai uma regrinha: interagir em dez lugares diferentes.

Caso você sinta-se seguro ao final dos dez lugares e queira se desafiar indo a outros, fique à vontade. Isso é um ótimo sinal! Significa que está vencendo e que o método deu certo. Vale lembrar que esses 10 lugares só serão válidos se você conseguir apresentar pelo menos um perfume.

Tenha um caderno com espaço dedicado para anotações diárias. A ideia é relatar como foi a experiencia e a sua percepção. Assim é possível analisar pontos que podem ser aprimorados. Às vezes, uma palavra basta para descrever a situação.

Adote esta rotina em todos os lugares, do 1 ao 10, independente se você vendeu algo. Entenda que investir tempo em métodos que aprimorem o seu desempenho é tão valioso quanto fechar uma venda.

Mesmo se você não souber nada sobre vendas, vá. Ou, se tem um arcabouço de informações técnicas, a hora é esse para pôr em prática. Não tenha medo da pergunta do cliente, vá para a rua e não se preocupe. Simplesmente dê o melhor de si em cada atendimento.

eBook gratuito recomendado: Freelancer – Liberdade com muito trabalho e resultados

Passo 4: O sétimo dia

Depois que concluir a tarefa, acesse o canal e deixe nos comentários como foi a sua experiência neste período. Quero saber o que houve e como foi o seu atendimento. Fale se foi positivo, negativo, dificuldades, medos e se você conseguiu se desbloquear. Lógico que não se trata de uma receita, mas eu já passei isso para muitas pessoas e deu certo.

Se mesmo depois de 70 atendimentos os seus bloqueios persistirem, é preciso trabalhar outros pontos. Mas recomendo que se dedique aos desafios dos sete dias. Seguindo essas dicas, a realidade da sua vida vai se transformar em termos de abordagens em vendas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.