Nos últimos meses temos acompanhado de perto o cenário econômico e financeiro do Brasil na expectativa de apontar as melhores oportunidades para os investidores. Com as muitas variáveis que existem no mercado esse trabalho não é fácil, mas com muito trabalho e profissionalismo temos razões para ficar otimistas com o que temos feito até o momento.

Há poucos dias a Sandra Blanco, consultora de investimentos da Órama  escreveu por aqui, sobre as oportunidades para investir de acordo com os cenários de juros, ela gravou inclusive um vídeo especialmente para vocês, leitores do Dinheirama. Ficamos todos muito contentes com a abertura que percebemos em relação ao interesse de muitos por produtos financeiros que nem sempre estiveram na preferência e alcance dos pequenos investidores: os fundos de uma maneira geral e as letras de crédito ( LCI e LCA) por possuírem isenção de imposto de renda e garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até R$ 250 mil por CPF são exemplos de produtos com muitos leitores interessados.

Encontrar os melhores investimentos: desafio para o pequeno investidor

Mas não é fácil para quem não é especialista encontrar o melhor caminho para investir, dessa forma para facilitar a vida de quem não conhece tanto e nem tem tempo para acompanhar o mercado, a ferramenta Portfolio Ideal, desenvolvida justamente para apresentar as melhores opções para o investidor levando em consideração o perfil de cada investidor.

Conheça a ferramenta Portfolio Ideal

“Portfolio Ideal” utiliza avançados algoritmos e cálculos matemáticos para sugerir uma combinação 100% personalizada dos melhores fundos de investimento para você aplicar, de acordo com o seu perfil e o dinheiro disponível.

A ideia é facilitar ao máximo: o investidor informa a idade, perfil de investidor e tempo de aplicação e a ferramenta indicará um resultado percentual de quanto você deve investir em cada categoria de ativos (do menor risco para o maior, respeitando seu perfil e o tempo determinado).

Faça sua simulação agora mesmo e tenha a oportunidade de encontrar os melhores investimentos para você fazer no presente as melhores escolhas financeiras para o seu futuro.

Até a próxima

Nota: Este artigo foi oferecido pela Órama, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Ricardo Pereira
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários