Home Economia Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

O desembarque do PMDB do governo é dado como certo pelo mercado. Ontem o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, ligado ao vice-presidente Michel Temer, pediu exoneração do cargo.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Temer e o presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL) chegaram a um acordo para que a decisão do Diretório Nacional do PMDB seja feita por aclamação.

Processo de cassação Cunha se arrasta na câmara

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO), relator do processo que apura se o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cometeu quebra de decoro parlamentar – e que pode resultar até em cassação – vai apresentar na próxima quarta-feira (30) o cronograma das investigações até a elaboração do parecer final sobre o caso.

Na última semana, Cunha apresentou sua defesa, e o processo entrou, oficialmente, no período de coleta de provas.

Marcos Rogério terá 40 dias úteis para analisar documentos e ouvir testemunhas até apresentar o relatório final, que pode recomendar desde absolvição até a cassação do mandato parlamentar.

O processo de cassação de Cunha já é um dos mais longos de toda a história da Câmara.

OAB protocola novo pedido de impeachment

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolou na Câmara dos Deputados nesta segunda (28) um novo pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Enquanto o pedido era entregue manifestantes protestavam afirmando que a OAB apoiou o regime militar e que estaria mais uma vez participando de um golpe. A hashtag #OABrepete64 foi um dos assuntos mais comentados pelos usuários do twitter no início da noite desta segunda.

Caixa aumenta juros do financiamento de imóveis

A Caixa Econômica Federal divulgou nessa segunda (28) que elevou os juros para o financiamento da casa própria a partir de recursos da caderneta de poupança.

O aumento de juros ocorreu no mesmo mês em que a Caixa elevou de 50% para 70% o limite financiado de um imóvel usado, menos de um ano após ter reduzido essa parcela devido à falta de crédito através dos recursos da caderneta de poupança.

Acompanhe os novos números para quem deseja financiar imóveis com a CEF:

Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

Mercado aguarda definições políticas

Enquanto aguarda as definições políticas, a Bovespa opera seu principal índice o Ibovespa em leve baixa de +0,07%, registrando 50.804 pontos às 12:28, enquanto que o dólar opera em alta de +1,2% e é negociado a R$3,67.

Foto: Lula Marques/ Fotos Públicas (11/08/2015)

 

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.