Viver de Renda
Home Economia e Política Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

por Redação Dinheirama
0 comentário
Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

O desembarque do PMDB do governo é dado como certo pelo mercado. Ontem o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, ligado ao vice-presidente Michel Temer, pediu exoneração do cargo.

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, Temer e o presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL) chegaram a um acordo para que a decisão do Diretório Nacional do PMDB seja feita por aclamação.

Processo de cassação Cunha se arrasta na câmara

O deputado Marcos Rogério (PDT-RO), relator do processo que apura se o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), cometeu quebra de decoro parlamentar – e que pode resultar até em cassação – vai apresentar na próxima quarta-feira (30) o cronograma das investigações até a elaboração do parecer final sobre o caso.

Viver de Renda

Na última semana, Cunha apresentou sua defesa, e o processo entrou, oficialmente, no período de coleta de provas.

Marcos Rogério terá 40 dias úteis para analisar documentos e ouvir testemunhas até apresentar o relatório final, que pode recomendar desde absolvição até a cassação do mandato parlamentar.

O processo de cassação de Cunha já é um dos mais longos de toda a história da Câmara.

OAB protocola novo pedido de impeachment

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolou na Câmara dos Deputados nesta segunda (28) um novo pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Enquanto o pedido era entregue manifestantes protestavam afirmando que a OAB apoiou o regime militar e que estaria mais uma vez participando de um golpe. A hashtag #OABrepete64 foi um dos assuntos mais comentados pelos usuários do twitter no início da noite desta segunda.

Caixa aumenta juros do financiamento de imóveis

A Caixa Econômica Federal divulgou nessa segunda (28) que elevou os juros para o financiamento da casa própria a partir de recursos da caderneta de poupança.

O aumento de juros ocorreu no mesmo mês em que a Caixa elevou de 50% para 70% o limite financiado de um imóvel usado, menos de um ano após ter reduzido essa parcela devido à falta de crédito através dos recursos da caderneta de poupança.

Acompanhe os novos números para quem deseja financiar imóveis com a CEF:

Desembarque do PMDB, processo de Cunha e aumento de juros pela CEF

Mercado aguarda definições políticas

Enquanto aguarda as definições políticas, a Bovespa opera seu principal índice o Ibovespa em leve baixa de +0,07%, registrando 50.804 pontos às 12:28, enquanto que o dólar opera em alta de +1,2% e é negociado a R$3,67.

Foto: Lula Marques/ Fotos Públicas (11/08/2015)

 

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.