Home Economia e Política Desenho de Desenrola para empresas pode ficar pronto ainda no 1º trimestre, diz França

Desenho de Desenrola para empresas pode ficar pronto ainda no 1º trimestre, diz França

"O Haddad está muito otimista em relação aos números e acho que, talvez, ainda nesse primeiro trimestre já tem condição de fazer"

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Washington Costa/MF)

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, disse nesta quarta-feira que trabalha em conjunto com o Ministério da Fazenda para finalizar o desenho de uma versão do programa de pagamento de dívidas Desenrola voltado para pessoas jurídicas ainda no primeiro trimestre.

“O Haddad está muito otimista em relação aos números e acho que, talvez, ainda nesse primeiro trimestre já tem condição de fazer”, disse em entrevista a jornalistas na sede da Fazenda após reunião com o chefe da pasta, Fernando Haddad.

Segundo França, Haddad se mostrou “simpático” à ideia e agora as equipes técnicas de ambos os ministérios trabalham na elaboração de um relatório preliminar sobre a viabilidade do projeto. A estruturação do programa também será responsabilidade das duas pastas.

Questionado sobre os possíveis impactos do programa no orçamento do governo, que já está com dificuldades para aumentar a arrecadação, França destacou que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é um fundo específico e, portanto, não entra no orçamento, mas ressaltou a necessidade de criar medidas para impulsionar a receita e criar mecanismos de “colchão” para usuários do Simples Nacional.

França defendeu ainda que os parâmetros de renda para a abertura de um CNPJ como microempreendedor individual sejam alterados para um modelo escalonado.

“Os limites são congelados há dez anos. Hoje, se você faturar até 81 mil reais, você é MEI. Se você faturar 82 mil reais, você é excluído do MEI. Isso não é incentivador. Nossa proposta para o ministro Haddad é que seja feito em um formato de rampa, como é feito na questão do imposto de renda e não se use cortes abruptos”, afirmou.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.