Home Economia e Política Desenrola FIES alcança 292,6 mil acordos firmados

Desenrola FIES alcança 292,6 mil acordos firmados

Ainda de acordo com a Digef, mais de 24 mil contratos, referentes ao Novo Fies, foram formalizados no primeiro semestre deste ano

por Agência Gov
0 comentário

Até o dia 21 de maio de 2024, o programa de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) alcançou um marco significativo, com mais de 292,6 mil acordos firmados em todo o País, segundo dados da Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios (Digef) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Essas renegociações resultaram em um ingresso expressivo de recursos, totalizando R$ 565,4 milhões somente com o pagamento das entradas dos acordos. 

Ainda de acordo com a Digef, mais de 24 mil contratos, referentes ao Novo Fies, foram formalizados no primeiro semestre deste ano.

Prazo para renegociação se encerra na próxima semana

As renegociações de dívidas do Fies estão em andamento e continuarão até a próxima sexta-feira, 31 de maio, oferecendo uma janela de oportunidade para aqueles que desejam aproveitar esse benefício.

O Desenrola Fies abrange contratos em todos os estados brasileiros.

A medida do governo demonstra um compromisso contínuo em proporcionar alívio financeiro e meios de recomeço para aqueles impactados por dívidas educacionais.

Canais de atendimento do Desenrola Fies


MEC e FNDE:

Acesse o portal Fale Conosco .

Entre em contato pelo telefone 0800 616161.

Caixa Econômica Federal:

Acesse o aplicativo da Caixa no seu celular.

Entre em contato pelo WhatsApp no número 0800 104 0 104.

Ligações podem ser feitas pelo número 4004 0 104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (para as demais regiões do País).

Banco do Brasil:

Utilize o aplicativo do BB no seu celular.

Entre em contato pelo WhatsApp no número 61 4004 0001.

Ligue para a Central de Atendimento do BB pelo número 0800 729 0001.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.