Home Empresas Deutsche Bank tem queda do lucro menor que a esperada e sinaliza mais dividendos

Deutsche Bank tem queda do lucro menor que a esperada e sinaliza mais dividendos

O lucro líquido do Deutsche atribuível aos acionistas foi de 1,031 bilhão de euros, superando os cerca de 937 milhões de euros esperados pelos analistas

por Reuters
0 comentário
Deutsche Bank

O Deutsche Bank prometeu nesta quarta-feira mais recompras de ações no próximo ano e disse que poderá devolver mais capital aos investidores do que havia previsto anteriormente, fazendo seus papéis dispararem.

A perspectiva sobre possíveis dividendos ocorre após o maior banco da Alemanha registrar uma queda menor do que a esperada no lucro do terceiro trimestre frente ao mesmo período do ano passado, de 8%, e estimar cortes de pessoal.

As receitas da área de banco de investimento caíram, mas cresceram nas divisões de varejo e atacado com taxas de juro mais elevadas. O Deutsche também se mostrou ligeiramente mais otimista quanto às perspectivas de receitas de 2023.

As ações do Deutsche Bank subiam quase 7% em Frankfurt.

Em um movimento inesperado, o Deutsche disse que potencialmente devolveria mais capital aos investidores do que os 8 bilhões de euros previstos até 2025.

James von Moltke, vice-presidente financeiro, disse aos jornalistas que havia “upside” nos 8 bilhões, mas “resta saber quanto”.

O lucro líquido do Deutsche atribuível aos acionistas foi de 1,031 bilhão de euros, superando os cerca de 937 milhões de euros esperados pelos analistas.

Embora os lucros tenham caído, o Deutsche registrou o seu 13º trimestre no azul consecutivo, uma sequência notável após anos de prejuízos pesados.

“Esses resultados demonstram um impulso de crescimento empresarial forte e sustentado, combinado com uma disciplina contínua de custos”, disse o CEO do banco, Christian Sewing.

Ele também disse aos analistas que as reduções de pessoal eram iminentes. “Vimos o pico em nossa força de trabalho e reduziremos ainda mais.”

As receitas do banco de investimento caíram 4%, menor do que o declínio esperada de 5%. Um aumento de 21% nas receitas do banco de atacado superou ligeiramente as expectativas e o aumento de 3% da divisão de varejo ficou abaixo das previsões de 5%.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.