Home Esportes Di María diz que vai se aposentar da seleção argentina após a Copa América

Di María diz que vai se aposentar da seleção argentina após a Copa América

Di María entrou como reserva na última partida em que a “albiceleste” venceu o Brasil no Maracanã

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dylan Martinez)

O atacante argentino Ángel Di María vai se aposentar do futebol de seleções depois de disputar a Copa América do ano que vem, anunciou nesta quinta-feira o jogador, que representa seu país há 15 anos.

Di María, de 35 anos, disputou 136 partidas pela seleção campeã mundial desde sua estreia em 2008, disputando quatro Copas do Mundo e marcando um gol na final de 2022 contra a França. 

Ele vai participar de sua sexta Copa América, no torneio que acontece entre 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos, onde a Argentina tentará confirmar o título continental.

“A Copa América será a última vez que vestirei a camisa argentina”, escreveu Di María em sua conta no Instagram. “Com toda a dor na alma e sentindo um nó na garganta, me despeço da coisa mais linda que me aconteceu na carreira, vestindo-a, suando-a e sentindo-a com todo orgulho.”

“Não consigo expressar em palavras o quanto os aplausos do povo me enchem a alma nos últimos tempos, aproveito cada segundo desse carinho e dos meus colegas, deles, dos meus amigos, sem eles esta história não teria o mesmo sentido”, acrescentou. 

A Argentina lidera as eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo de 2026. Di María entrou como reserva na última partida em que a “albiceleste” venceu o Brasil no Maracanã, na primeira derrota brasileira em casa na história das eliminatórias.

Di María voltou a assinar com o campeão português Benfica, clube onde jogou entre 2007 e 2010, quando chegou à Europa.

O ponta também jogou por Real Madrid, Paris Saint-Germain, Juventus e Manchester United.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.