Dicas de quem sabe aproveitar seu tempo com sucessoMuito se fala de gestão do tempo nos dias de hoje. E, cada vez mais, parece impossível encontrar “tempo” para gerenciar o próprio tempo[bb]! Por vezes, a motivação que nos falta é a de conhecer exemplos concretos de como uma definição correta das nossas prioridades de vida pode facilitar nosso sucesso – e não falamos aqui apenas do sucesso financeiro.

Conheça dicas de algumas das figuras mais importantes do panorama corporativo internacional sobre como lidar com o difícil equilíbrio entre o trabalho e a qualidade de vida:

  • Mantenha uma Atitude Positiva (Andrew Carnegie). “Existem poucas chances de sucesso quando o mau humor predomina”. Reserve tempo para se divertir, cultive o bom humor fazendo coisas que lhe façam rir, seja assistir a uma boa comédia ou sair com os amigos para soltar algumas boas gargalhadas;
  • Cuidado com o Sucesso (Bill Gates, fundador da Microsoft[bb]). “O sucesso é um péssimo professor. Ele seduz pessoas inteligentes a pensar que nunca irão falhar”. Reveja seus objetivos de vida. O que é o Sucesso para VOCÊ? Como medir seu grau de felicidade na sua vida pessoal e profissional? E, principalmente, qual o preço que você está disposto a pagar pelo sucesso?
  • Faça pelo prazer de fazer (Donald Trump, CEO da Trump Organizations). “Eu não faço as coisas pelo dinheiro. Faço porque gosto de fazer!”. Descubra o que realmente lhe dá prazer de fazer. Invista seu tempo nisso e deixe de lado as tarefas e “obrigações” que se tornaram obstáculos neste percurso;
  • Esteja atento às oportunidades (Warren Buffett, investidor). “Eu faço as coisas quando a oportunidade se apresenta”. Para estar atento às oportunidades você precisa estar focado no que acontece ao seu redor. Não deixe que as suas tarefas e rotinas cotidianas o impeçam de acompanhar o que está acontecendo. Guarde tempo para se manter informado e atualizado;
  • Seja realista (Jack Welch, Ex-CEO da General Electric). “Encare a Realidade como ela é, não como ela foi ou como você gostaria que ela fosse”. Sonhar é fundamental para alcançar o sucesso[bb], mas precisamos reconhecer a realidade como ela é, principalmente num mundo onde os acontecimentos se sucedem em um ritmo alucinante.

Pois bem, conselhos válidos, de grandes personalidades… Porém, o mais interessante é que todas as dicas têm algo muito simples em comum: enfatizam a importância da sua capacidade de definir prioridades e dar o devido valor ao que realmente merece sua dedicação.

Aproveitar bem o tempo é não desperdiçá-lo; não é resolver mais. É resolver melhor! Situações, rotinas, problemas e tarefas que não requerem, realmente, o seu envolvimento direto. É claro que há ferramentas modernas como a telefonia celular, a Internet e os Assistentes Virtuais. No entanto, o ingrediente principal é a sua capacidade de decidir o que realmente importa e, assim, revolucionar a maneira como você aproveita o seu tempo! Sucesso!

Crédito da foto para freedigitalphotos.net.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários