Home Economia e Política Diesel e gasolina devem subir após recuo nos postos em janeiro do Brasil, diz ValeCard

Diesel e gasolina devem subir após recuo nos postos em janeiro do Brasil, diz ValeCard

O preço médio do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, registrou um recuo de 1,26% em janeiro

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@senivpetro)

Os preços médios de diesel e da gasolina devem avançar nos próximos dias, com impulso da elevação da alíquota do tributo estadual ICMS, depois de registrarem recuo em janeiro, apontou nesta sexta-feira uma pesquisa da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade.

Na última semana do mês, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, os valores ficaram quase estáveis, mostrou o levantamento, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os estados do Brasil.

“Embora os preços tenham se mantido relativamente estáveis nas últimas semanas, a situação está prestes a mudar. O anúncio de um aumento significativo nos combustíveis e no gás de cozinha, impulsionado pela alta da alíquota do ICMS (imposto estadual), deve impactar diretamente o bolso do consumidor nos próximos dias”, disse Brendon Rodrigues, Head de inovação e portfólio na ValeCard.

(Imagem: Reprodução/Freepik/@senivpetro)
(Imagem: Reprodução/Freepik/@senivpetro)

A alta do ICMS, em 1º de fevereiro, tem potencial de aumento da gasolina, do diesel e do gás de cozinha em cerca de 12,5%, disse a ValeCard.

A ValeCard disse que o aumento reflete a decisão de vários Estados de reajustar o ICMS para os produtos em geral para compensar perdas de receita, ao citar o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O preço médio do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, registrou um recuo de 1,26% em janeiro, a 6,181 reais por litro.

A gasolina teve um recuo de 0,46% em janeiro, a 5,796 reais por litro, enquanto o etanol hidratado, seu concorrente direto nas bombas, caiu 1,91%, a 3,594 reais por litro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.