Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Diesel fica praticamente estável nos postos na 2ª quinzena de fevereiro, diz Ticket Log

Diesel fica praticamente estável nos postos na 2ª quinzena de fevereiro, diz Ticket Log

O diesel S-10, principal tipo vendido no país, recuou 0,16%, a 6,13 reais o litro

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/André Torres/Dinheirama)

O preço médio do diesel, combustível mais comercializado do Brasil, ficou praticamente estável nos postos do Brasil na segunda quinzena de fevereiro ante a anterior, segundo análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), publicada nesta quarta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O diesel S-10, principal tipo vendido no país, recuou 0,16%, a 6,13 reais o litro, enquanto o tipo comum ficou estável em 6 reais, segundo o índice, feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.

“Quando comparado a janeiro, o IPTL revelou uma tendência de aumento no preço que chega a 0,5% para os dois tipos”, disse em nota o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

“A cobrança das alíquotas do ICMS deve fazer com que o valor repassado aos motoristas permaneça com a média nacional acima de 6 reais. Em alguns Estados como Acre, Amapá e Roraima o preço do litro já ultrapassa 7 reais.”

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) elevou a cobrança do tributo estadual ICMS sobre combustíveis a partir de fevereiro de 2024.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.