Home Economia e Política Diesel, gasolina e etanol ficam quase estáveis na semana nos postos do Brasil, diz ValeCard

Diesel, gasolina e etanol ficam quase estáveis na semana nos postos do Brasil, diz ValeCard

O preço do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, teve queda de 0,61%, entre os dias 12 e 18 de janeiro

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/André Torres/Dinheirama)

Os preços médios de diesel, gasolina e etanol nos postos do Brasil recuaram levemente na terceira semana de janeiro, ante a anterior, mantendo a tendência de estabilidade demonstrada desde o início do ano, apontou nesta sexta-feira pesquisa da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade.

Brendon Rodrigues, head de inovação e portfólio na ValeCard, afirmou que o primeiro mês do ano vem registrando variações de combustíveis quase imperceptíveis no bolso do consumidor.

“Estamos na terceira semana consecutiva de estabilidade, entretanto, é fundamental estar atento aos anúncios da Petrobras, que podem indicar eventuais aumentos ou quedas”, disse em nota o especialista.

O preço do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, teve queda de 0,61%, entre os dias 12 e 18 de janeiro, em relação à segunda semana do mês (de 5 a 11 de janeiro), a 6,182 reais por litro, apontou o levantamento, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os Estados.

Já o preço médio da gasolina nos postos do país apresentou recuo de 0,19% na mesma comparação, a 5,791 reais por litro.

O valor do etanol hidratado, concorrente direto da gasolina nas bombas, caiu 0,22%, a 3,554 reais por litro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.