Home Economia e Política Diesel, gasolina e etanol sobem nos postos do Brasil em fevereiro, diz ValeCard

Diesel, gasolina e etanol sobem nos postos do Brasil em fevereiro, diz ValeCard

por Reuters
0 comentário

Os preços médios de diesel e gasolina subiram em fevereiro ante o fechamento do mês anterior, com uma alta dos preços do petróleo no mercado externo e avanço da alíquota do imposto estadual ICMS, apontou nesta sexta-feira levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade.

O preço médio do etanol também avançou, provavelmente com impacto do período da entressafra da cana-de-açúcar, disse em nota o Head de Inovação e Portfólio na ValeCard, Brendon Rodrigues.

“Geralmente, isso (a entressafra) impacta o preço do etanol neste período de diversas maneiras, atrelado a menor oferta, aumento da demanda e estoques baixos, o que pode contribuir para essa alta, variando de acordo com a região do país”, disse Rodrigues.

Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira

O preço médio do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, registrou um aumento de 0,40% em fevereiro, a 6,206 reais por litro, ante o fechamento de janeiro, segundo a pesquisa, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os Estados do Brasil.

O preço da gasolina, por sua vez, subiu 2,53%, a 5,943 reais por litro, enquanto o etanol hidratado avançou 3,33%, a 3,713 reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.